Você já está cansado de ter que ficar trocando de aparelho quase todo o ano só porque ele está lento ou a câmera dele não é mais tão boa? O Phonebloks pode ser a solução!
Assista o vídeo abaixo (inglês) para entender mais sobre o projeto:
A ideia por trás do Phonebloks é simples e genial. Basicamente você tem uma base onde podem ser instalados componentes que unidos compõem um smartphone. A vantagem é personalização e a possibilidade de se fazer upgrades num telefone.
Por exemplo, você é uma pessoa que não liga muito para conectividade, como 3G e bluetooth, mas costuma falar muito no aparelho? Então simplesmente não tenha os módulos de bluetooth e 3G e troque por um módulo maior para bateria. Gosta de tirar fotos e ter uma câmera maior? Você pode sacrificar um pouco da bateria e comprar um módulo de câmera maior e melhor. Gosta de velocidade? Troque um pouco de espaço interno por mais processamento. E por aí vai. Até a tela dele pode ser trocada!
Com isso, você combate a chamada obsolência programada, um mal que atinge praticamente todos os produtos eletrônicos lançados no mercado, uma vez que você só compraria o que realmente necessita, fora que se um componente der defeito você pode troca-lo facilmente.
Infelizmente o smartphone ainda não existe. Ele é apenas um conceito, uma ideia. Mas ela pode se tornar realidade se todos conseguirem chamar a atenção das grandes fabricantes de celulares. Com a tecnologia atual, é totalmente possível que o Phonebloks se torne realidade.
Para isso, o criador da ideia, Dave Hakkens, criou uma página oficial para o Phonebloks (que vive fora do ar devido ao grande número de acessos) e uma página no ThunderClap, um site que tem como objetivo espalhar algo pela internet. Assim, Dave quer chamar atenção suficiente para que o Phonebloks possa se tornar realidade.
Você quer ajudar? Então entre no link abaixo e espalhem o conceito do Phonebloks pela internet! Compartilhar esse post também vale, hehe. ;-)
Minoru Raphael olha esse link
Minoru Raphael olha esse link
Guilherme Gudin Meu Deus!
Guilherme Gudin Meu Deus!
De mais né? Minoru Raphael
De mais né? Minoru Raphael