Imagine que você está em uma situação de emergência, no meio de um lugar remoto. A bateria do seu celular acabou e não existem tomadas num raio de quilômetros. O que fazer? Bom, tendo um Spare One você conseguiria ajuda rapidamente!
O Spare One se trata de um telefone celular para emergências. Ele não necessita de rede elétrica, não usa rede GSM, não possui tela, nem agenda, nem nada. Ele apenas liga. O aparelho utiliza a rede para fazer ligações de emergência para os principais orgãos de resgate, que é totalmente de graça.
O grande trunfo dele é a autonomia. Com uma única pilha AA ele é capaz de aguentar até 15 anos em stand by ou 10 horas de conversação. Devido a sua simplicidade, uma única pilha já consegue dar conta do recado facilmente.
Entre outras funcionalidades, ele possui sirene, auto-falante para viva-voz e lanterna para enviar sinais SOS. E, apesar dele ser um telefone voltado para emergências, é possível utilizá-lo como um celular comum, pois ele possui um slot para SIM Card.
O valor dele é 99 euros (pouco mais de 300 reais) e promete ser o novo telefone de emergência para ser utilizado em campo ou trabalhos de alto risco.