Conheça o Técnico Virtual da Oi

Matheus Oliveira
2 Min Read

 

Empresa pode revolucionar a solução de problemas.

A Oi é uma das maiores operadoras do Brasil, cobrindo mais de 5400 cidades e municípios, e por isso, nunca pode deixar de investir em inovações para facilitar a vida de seus consumidores. A mais nova inovação da Oi é o Técnico Virtual, uma nova funcionalidade que promete ser a mais nova mão na roda para o usuário. A novidade pode ser encontrada através do app Minha Oi ou através da sua versão standalone, ambas disponíveis para dispositivos Android e iOS.

A proposta, é ser um meio mais atualizado, rápido e eficiente na identificação e aplicação de medidas necessárias para a solução de problemas envolvendo os serviços Oi de telefonia fixa e banda larga através da automação de testes e protocolos, dispensando assim a necessidade de uma visita técnica desnecessária. O aplicativo também é capaz de identificar problemas físicos como rompimento de cabos.

Lançado hoje, no dia 3 de abril, o Técnico Virtual foi capaz de solucionar 40% dos problemas por conta própria durante os testes, número que deve continuar crescendo pois o sistema vai amadurecer com a coleta de relatórios e a maior difusão do aplicativo, tornando assim mais fácil a vida do consumidor e garantindo uma melhor experiência com os serviços Oi.

Para isso, a Oi conta com o CGR-RJ, seu Centro de Gerência de Redes onde todo o tráfego em todas as camadas dos seus serviços é analisada e estudada. A ideia é que os dados ajudem na prevenção dos problemas. A longo prazo, será possível realizar manutenções antes mesmo que os problemas possam emergir.

Nos planos futuros, a Oi espera poder fazer com que o serviço Técnico Virtual seja viável para o seu serviço de televisão, o Oi TV, que já está integrado ao app Minha Oi.

Será esse o fim da necessidade de resolver as coisas via ligação?

Share This Article
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *