Entenda porque SEO é importante para seu negócio

Alan (@Alanzice)
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SEO é um termo utilizado pelos profissionais de marketing para definir a otimização de sites para mecanismos de busca. Por meio de uma estratégia de SEO, sua empresa pode receber visitantes orgânicos, vindos de pesquisas realizadas no Google, Bing e outros mecanismos, sem custo por clique. Esse tipo de marketing é recomendado não apenas para grandes corporações, mas também para pequenos negócios, gerando leads, vendas e tráfego de potenciais clientes.

Além disso, alguns estudos mostram que o SEO traz mais retorno que outras mídias tradicionais, como anúncios de TV ou propaganda impressa em revistas. Ele traz mais visibilidade para o produto ou serviço, acessos no site, conversão, credibilidade e outros benefícios. Vamos falar sobre as vantagens de otimizar um site para aumentar as visitas orgânicas.

Mais visibilidade para sua marca

Quando as pessoas procuram por serviços ou produtos, elas estão em busca de mais informações para decidir a compra. É claro que os sites com as melhores posições nos resultados têm maiores chances de receberem cliques. Mas todo o processo de pesquisa não se resume a apenas uma busca. Muitas pessoas não clicam apenas em um resultado, eles acessam vários sites para coletar dados relevantes e comparar preços. Para isso, o internauta faz buscas usando termos diferentes, várias vezes.

Isso significa que, caso seu negócio aparece em todas essas buscas, sua marca conquista a confiança do potencial cliente, aumentando as chances de ele clicar em seu site. A visibilidade da marca por meio do SEO está totalmente aliada ao próximo tópico.

Ganhe credibilidade do público

Para o consumidor, a posição do site nos resultados das pesquisas influencia na imagem de seu serviço ou produto. Afinal, se o Google diz que o negócio é relevante para aquilo que ele procura, provavelmente a empresa é uma das melhores do setor. Dificilmente um cliente dará prioridade para um site que aparece na terceira página em diante, tendo a impressão de aquele negócio é inferior aos que estão em posições mais altas.

Tenha mais tráfego de pessoas interessadas em seu negócio

É certo que apenas o maior número de visitantes não faz o dinheiro aparecer, mas, com certeza vale mais a pena abrir uma loja em uma rua movimentada do que em uma área residencial. Você deve se esforçar para vender seu produto assim que os usuários acessarem seu site. Esse processo fica muito mais fácil se houver uma boa demanda de visitas, principalmente de pessoas que já têm interesse de compra.

Com a busca orgânica, você captará acessos daqueles que já estão interessados em seu serviço. Não é preciso convencê-los de que precisam adquirir o produto. Basta mostrar que a sua empresa é a melhor opção em relação aos concorrentes. Tenha um site otimizado para SEO com o SITE123, uma plataforma que permite a criação de páginas em poucos instantes. A ferramenta é simples de usar e permite a indexação no Google e outros mecanismos de pesquisa.

SEO oferece o melhor ROI – retorno de investimento

As outras formas tradicionais de anúncio são muito caras e nem sempre garantem o interesse do público desejado. Ao investir em publicidade em jornais, por exemplo, leitores de diferentes perfis terão a chance de ver o comercial. Porém, nem todos estão interessados em seu negócio. Aliando o SEO a uma estratégia de marketing digital, você atinge exatamente o público-alvo, sem invadir o espaço do cliente. O mesmo não ocorre com as propagandas de televisão, que aparecem de maneira aleatória, no momento em que o consumidor está voltado para o entretenimento.

Análise do comportamento dos visitantes

O tráfego que chega em seu site é muito valioso, até mesmo aqueles que não converterem vendas. Isso porque, fazendo a análise de dados, você pode entender melhor o comportamento de seu público e fazer melhorias, seja no conteúdo do site ou no produto. Com as métricas, você pode descobrir em que região os visitantes moram, que dispositivos utilizaram para acessar o site, o horário com mais tráfego e outras informações do perfil, fornecidas pelo Google Analytics.

Se a sua empresa ainda não utiliza o SEO com forma de captação de clientes, saiba que provavelmente você está perdendo muitas oportunidades. É preciso compreender que a forma como as pessoas adquirem produtos e serviços mudou com o avanço da internet. Seu negócio deve acompanhar tais mudanças e se renovar para vender cada vez mais!

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