Empresa pega todos de surpresa e lança roteador Wi-Fi modular
Essa não é a primeira vez que a Google lança algo do tipo, em agosto de 2015, ela desenvolveu em parceria com a Asus e com a TP-Link, os roteadores OnHub, que prometeram(e ainda não cumpriram) ser um Hub de automação residencial. Parece que os novos ares da empresa decidiram transformar um produto em dois e as funções que o OnHub devia fazer ao mesmo tempo foram divididas entre o Google Home para a parte de automação e o novíssimo Google WiFi para ser o novo carro chefe dos roteadores da empresa.
Apostando em uma rede modular que se diferencia da proposta do OnHub, que envolvia ter um único aparelho lotado de antenas, a ideia por trás do Google WiFi é a já mencionada rede modular que permite o consumidor adicionar mais de um Google WiFi em sua rede doméstica de forma fácil e descomplicada para expandir o alcance do sinal de rede sem fio se necessário.
O roteador também conta com a tecnologia Network Assist, capaz de fazer com que o usuário receba o melhor da sua internet, conectando o aparelho do usuário aos melhores canais e bandas Wi-Fi para evitar qualquer tipo de interferência mesmo com o usuário em movimento. A empresa promete uma transição de canais e faixas suave em tempo real capaz de evitar os terríveis pontos mortos ou atrasos.
O aparelho foi desenhado para ter um visual limpo e discreto o bastante para passar despercebido em qualquer lugar que você possa colocá-lo. A configuração também foi facilitada, assim como no OnHub, e se dá através de um aplicativo.
Seu preço é de US$129 a unidade porém um pacote com 3 unidades será vendido por US$299. Ele estará disponível para pré-venda em Novembro e começará à ser enviado em Dezembro.