Parece que a japonesa Nintendo e a norte americana Niantic, inc não estavam preparadas para o número de jogadores de Pokémon Go.
O jogo, lançado oficialmente apenas no Japão e na Austrália foi baixado milhões de vezes ao redor do globo por vias não convencionais e nesse momento, o número de jogadores ultrapassou o limite de jogadores comportados pelos servidores.
E é por esse motivo que, ao tentar jogar, as pessoas se deparam com uma mensagem de erro que explicita os problemas enfrentados pelas empresas.
Não é a primeira vez que um serviço online relacionado à Nintendo deixa a desejar por falta de infraestrutura, visto que o Pokémon Bank sofreu em seu lançamento por receber mais acessos do que o servidor podia comportar. É estranho que a empresa não saiba da popularidade da sua franquia a ponto de não se preparar para o vasto número de acessos que poderiam receber. Por hora, a única solução é esperar o descongestionar dos servidores e tentar mais tarde.
É preciso ter cuidado com os métodos fraudulentos para voltar à jogar Pokémon Go, visto que o problema não é local e sim dos servidores, sendo assim, grande parte das soluções encontradas internet afora são placebos, não tendo real valor como solução, ou tentativas de expor o seu dispositivo à malwares que podem roubar dados e prejudicar o desempenho do seu aparelho.
Pokémon Go, que tem seu lançamento previsto para julho, deve ser lançado no resto do mundo até o final do mês.