Ação da Samsung resultou na remoção de um vídeo sobre um mod de GTA V
A Gigante Sul-Coreana Samsung se tornou ainda mais famosa no último mês depois que seu telefone top de linha, o Galaxy Note 7, começou a ser banido ao redor do globo por apresentar riscos seríssimos de explosões e emissão de gases tóxicos.
Em uma das muitas piadas que foram feitas em relação ao fiasco do Note 7, o usuário HitmanNiko criou uma modificação para a versão de PC do jogo da Rockstar, GTA V, em que uma das bombas disponíveis como armas para os protagonistas do jogo tinha seu modelo substituído pelo phablet da Samsung.
A brincadeira foi bem aceita pelos jogadores, que fizeram dezenas de vídeos demostrando como a modificação do jogo era divertida e interessante.
Parece, porém, que a Samsung não achou tanta graça pois nessa quarta-feira, a empresa removeu o vídeo feito pelo canal Olli43, um dos primeiros vídeos sobre o mod à viralizarem nas redes sociais, através de um DMCA Takedown no Youtube. O problema é que milhares de vídeos similares começaram à surgir pelo youtube mostrando que uma vez que algo caia na internet será quase impossível fazer com que seja completamente removido.
Em meio à uma crise financeira devido ao prejuízo causado pelo Note 7, que entre banimentos e recalls pode custar à empresa cerca de U$17 bilhões, parece um tanto estranho que a empresa esteja se dando ao trabalho de brigar contra a internet e censurar pessoas que façam piadas envolvendo o seu polêmico phablet.
Vale lembrar que o Note 7 foi lançado em 10 países e os relatos de celulares pegando fogo e explodindo, começaram ainda no primeiro mês e foram endossados por diversos vídeos e fotos do estado do aparelho e o estrago causado por suas combustões espontâneas.
Para saber mais sobre o que aconteceu com o Galaxy Note 7, não deixe de conferir o segundo episódio do Dual Boot, o podcast do TECNOetc, em que falamos sobre a trágica história do último lançamento da linha Note.