As vendas de cards usados da franquia Pokémon cresceram 130% por meio da OLX entre janeiro e setembro, no comparativo com o mesmo período de 2024. Yu-gi-oh! teve alta de 62% no mesmo período. É o que aponta levantamento do maior marketplace de classificados de produtos usados, autos e imóveis do Brasil, que avaliou quatro marcas famosas de cartas colecionáveis.
“O mercado de cards colecionáveis é um exemplo de como os produtos usados podem continuar gerando valor por meio da economia circular. Para quem compra, é uma oportunidade de encontrar cartas raras e expandir a coleção por preços mais acessíveis. Já para quem vende, é uma forma de transformar itens guardados em casa em renda extra”, afirma Flávio Passos, VP de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX.
Dentre as quatro marcas analisadas, o Pokémon é campeão no ranking de vendas, com 92% de participação. O Yu-gi-oh ocupa o segundo lugar, com 4%, seguido pelo Digimon, com 2%, e pelo Magic: The Gathering, com 1% .
Mais procurados e anunciados
Os cards do Pokémon também foram os mais procurados, com 91% de participação. Em seguida, estão os do Yu-Gi-Oh!, com 6%, os do Magic: The Gathering, com 2%, e os do Digimon, com 1%.
No ranking de mais anunciados, os cartões da franquia japonesa também ocupam a liderança, mas com menor participação do que nos outros rankings, com 83%, seguido pelo Yu-Gi-Oh!, com 13%, Digimon, com 3%, e Magic: The Gathering, com 2%.






 
		 
		 
		 
		