Recentemente a Microsoft começou uma campanha agressiva contra o Google, entitulado de “Scroogled”. O objetivo é alertar os usuários dos serviços do Google sobre diversas “verdades” as quais todos deveriam saber.
Um vídeo publicado ontem denuncia que o Google lê os e-mail de todos usuários que utilizam o Gmail, e que não há nenhum tipo de privacidade para quem usa o serviço. Isso faria parte também do sistema de propagandas presente no sistema de e-mails, já que é necessário vasculhar todas as palavras presentes nele para mostrar banners e anúncios compatíveis com o assunto.
Claro que a MS não iria deixar de citar o Outlook/Hotmail nessa história, dizendo que o serviço deles é muito mais seguro e respeita a sua privacidade.
E não para por aí! A Microsoft abriu uma petição online que busca 25 mil assinaturas pedindo que o Google pare com a prática de colocar propagandas nos e-mails. Caso você queira assinar é só clicar aqui. Até o momento pouco mais de 1000 assinaturas foram coletadas.
Depois a Microsoft reclama que todo mundo odeia ela…
Veja o vídeo divulgado:
Mas e aí, você acha que a Microsoft está certa ou errada?
eu acho que o google tem mais o que fazer do que ficar lendo os emails dos usuários…
eu mesma não acredito que ele "lê" tudo… afff
Eu acho sinceramente que não lê, mas que os robôs do google guardam nossas informações para que possam ser usadas em algum momento, nisso eu acredito.
Os robôs do Google precisam ter idéia do que você faz para oferecer a propaganda correta. Ele trabalha baseado no seu comportamento como internauta.
Acho que essa base de dados é uma maneira de segmentar o mundo e ter uma poderosa demonstração de consumidores. É só observarmos os aplicativos google. Se você sair de um deles e depois voltar, ele recupera seus dados desde o início.
E eu sou Google maniaco, mas depois da criação de Redes Sociais (a começar pelo Orkut, do Google), acabou nossa vida particular.
Eu ainda acho que o GOOGLE vai dominar o mundo!
o Google ler meus e-mails me causa menos problemas que a Microsoft fazer um sistema operacional inseguro e ser dona de um browser que poderia ler tudo, não apenas os e-mails.