O novo aparelho da empresa promete dar o próximo passo da tecnologia móvel.
A novata Andromium Inc. é conhecida entre os entusiastas do sistema Android por seu app homônimo, capaz de transformar toda a interface do sistema do robô em uma interface que se assemelha à dos sistemas de computadores. Sua nova aposta agora é num produto que atua como um sucessor espiritual ao Lapdock que acompanhava o Motorola Atrix, lançado em 2012. O Superbook, como é chamado, é facilmente confundido com um ultrabook comum porém, sobre uma análise mais profunda, se torna evidente a diferença entre os aparelhos.
O Superbook da Andromium, é, na verdade, uma carcaça de ultrabook feita para abrigar uma tela, um teclado, um touchpad com capacidades multi-touch, uma bateria capaz de manter o conjunto ligado por mais de oito horas além de ser capaz de carregar seu celular. A mágica se dá ao conectar seu telefone compatível ao Superbook através de um cabo micro-usb ou tipo C.
Ao conectar o celular no dispositivo, o aplicativo do Andromium OS é executado e sua imagem transmitida para a tela de 11,6 polegadas do Superbook, funcionando com um notebook em qualquer lugar. O segredo para uma interface fluida e um sistema veloz se dá através da utilização de um display com resolução HD, menor que a dos celulares atuais, o que garante que o processamento do aparelho seja mais do que suficiente para alimentar de forma satisfatória o sistema.
A aposta é, de certa forma, semelhante ao que a Microsoft está fazendo através do Continuum e se apoia principalmente na atual situação do notebooks, que se tornam obsoletos cada vez mais rápido, em conjunto com a dos smartphones, cuja a troca já se tornou anual ou bianual para a maioria dos consumidores. Em suma, a Andromium afirma que seu produto é à prova de futuro, pois a troca do celular para um modelo mais potente também seria um upgrade para o Superbook.
Se interessou? Por enquanto o produto acaba de ser financiado no kickstarter e o seu preço de lançamento é de U$99. No futuro, uma outra versão do Superbook, agora com um display com resolução Full HD e teclado retroiluminado também estará disponível pelo preço de U$ 155.
E aí, será que vinga?