Segundo o Jornal “The Wall Street Journal”, que afirma ter recebido a informação de empresas que vendem peças na Asia, a Apple encomendou nada menos do que 10 milhões de unidades do novo tablet só no último quadrimestre de 2012. A título de comparação, o número é o dobro do encomendado pela Amazon para o Kindle Fire no mesmo período.
A Apple sequer confirmou a existência da versão menor do iPad, mas especula-se que o aparelho terá uma tela de 7,85 polegadas produzida pela LG e pela AU Optronics.
Na semana passada, a revista Fortune declarou que a empresa mandaria convites para a imprensa para um evento aonde iria revelar o iPad mini. O evento aconteceria na quarta feira, 10 de outubro.
Muitos rumores apontavam para uma data de revelação em outubro.
Fotos do suposto iPad mini foram publicadas online no mês passado.
Analistas de mercado entendem que o maior desafio que a Apple enfrentará é o preço do iPad mini em comparação com aparelhos similares, que incluem o Kindle Fire HD de 7 polegadas, que é vendido por US$ 199,00 e o Google Nexus 7 (também de 7 polegadas), por US$ 199,00. “O iPad mini vai ser um grande sucesso da Apple se o preço for abaixo de US$ 300,00,” disseram.