O teletransporte com certeza é o sonho de todo o amante de ficção científica. A possibilidade de poder ir para qualquer lugar em um piscar de olhos com certeza é tentadora.
A capacidade de teletransportar objetos não é nova. Cientistas já foram capazes de transferir fótons individuais e íons individuais. Essa semana, cientistas chineses e alemães afirmaram que foram capazes de pela primeira vez realizar o teletransporte de um objeto macroscópico. O teletransporte quântico, como é chamado, é uma técnica que transfere os estados quânticos de objetos entre duas distâncias.
Os pesquisadores usaram dois pedaços de rubídio com cerca de 1 mm de raio, distantes 50 cm um do outro. O objetivo era transmitir uma excitação quântica entre os pedaços. Eles utilizaram dois fótons para teletransportar a mudança de estado, que deu certo em 88% das tentativas, um grande sucesso!
O foco do estudo não era o de transportar objetos e sim o de estudar a possibilidade de computadores quânticos. Computadores quânticos podem revolucionar o planeta, pois seriam capazes de muito mais processamento e armazenamento de dados em um pequeno espaço. E as velocidade seriam muito maiores já que a informação iria literalmente ser teletransportada de um lugar para o outro. Como as distâncias são pequenas, seria muito mais viável que um teletransporte de humanos, por exemplo.
“É a primeira teletransportação quântica envolvendo objetos macroscópicos. Esse tipo de teletransportação de objetos complexos é obviamente um sonho distante, especialmente para os fãs de Star Trek.”, comenta o cientista Chao-Yang Lu, do Laboratório Nacional de Ciências Físicas de Heifei, na China.
Bom, ainda estamos um pouco longe de teletransportar humanos, mas já é um começo, não é mesmo? XD
Em breve estarei chegando no horário no trabalho/escola/casa e não ficaremos mais parados no transito..
vai nada, aew vamos deixar pra nos arrumarmos 5 minutos antes de iniciar o trabalho…kkk
vai nada, aew vamos deixar pra nos arrumarmos 5 minutos antes de iniciar o trabalho…kkk
Ainda espero os RoverBoards!
ainda com teletransporte vc chega atrasado kkkk
ainda com teletransporte vc chega atrasado kkkk
Em breve estarei chegando atrasado no trabalho/escola/casa e não ficaremos mais parados no transito..
:O
:O
O título está meio que equivocado, pois eles não teletransportaram o objeto e sim informação.
O que estão chamando de teletransporte, na verdade (se entendi bem), é mais uma espécie de "fax de partículas": se transmite a informação de um corpo aqui e sai uma cópia idêntica na outra ponta, após as moléculas d elá serem rearranjadas com a informação de cá. O original não desaparece nem é transmitido, só se tira uma cópia. Como coisas, isto um dia poderá ser interessante de fazer. Mais vai ser mais parecido com um sintetizador de matéria, uma impressora "4-D", que com teletransporte. Com seres vivos, ainda que possível, resta questão se a vida seria transmitida junto; ou a consiciência, as memórias; e o óbvio problema que "tirar xerox" dos mesmos representaria.
"Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo? " aauheuahuahe eu ri #
Meu sonho…
Cadê Referência?!
Eles teletransportaram um objeto de aproximadamente 01mm de diâmetro! E disseram q os estudos são por enquanto, p realizar teletransporte de informações através de Computadores quânticos!!!
http://www.technologyreview.com/view/507531/first-teleportation-from-one-macroscopic-object-to-another/
Site com referência, pra quem quiser mais informações! Sem sensacionalismo!