Cientistas já testam a internet quântica a 2 anos

Alan (@Alanzice)
1 Min Read

Pesquisadores do Laboratório Nacional de Los Alamos, nos Estados Unidos, divulgaram que estão testando a chamada internet quântica há 2 anos.

A internet quântica é a princípio mais segura e inviolável. Ela usa as leis da mecânica quântica para encriptar as informações, já que ao tentar se medir um fóton, por exemplo, seu estado se altera, com isso se torna impossível rastrear dados e informações.

No momento a internet “comum” é convertida para quântica através de um hub. Um hub localizado em outro laboratório recebe os dados e faz a conversão. Futuramente isso aconteceria de forma direta, já que toda internet seria quântica.

E meio que é isso, hehe. Tirando a alta segurança, essa tecnologia não trás nenhum tipo de benefício em termos de velocidade. Atualmente ela está sendo utilizada apenas por militares.

A difícil interceptação de dados pode torna-la inviável para o uso doméstico, já que não seria mais possível rastrear ninguém na rede. Eles estudam maneiras dos provedores descobrirem e localizarem os PCs na rede, para combater crimes de internet.

Share This Article
1 Comment
  • hahahaha A melhor parte foi o "Meio que é isso hehe"
    Enquanto eles não forem capazes de rastrear usuários, a internet nunca chegará ao público comum, já que os governos se borram só de pensar em não poder controlar tudo o que fazemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *