Empresa Nokia está trabalhando em um novo smartphone.
Nos últimos dias, diversos indícios que a finlandesa está trabalhando em um novo smartphone baseado no sistema da Google surgiram na internet junto com aquelas que podem ser as primeiras imagens do envolto de mistérios Nokia C1.
Além disso, um aparelho não conhecido foi visto em uma das imagens divulgadas pelo twitter da empresa.
Segundo o site Nokia Power User(NPU, para os íntimos), o novo dispositivo seguirá com as linhas de antena na lateral, como usado pelos Lumias quando a Nokia ainda era encarregada por eles e contará com uma construção em alumínio anodizado, material estabelecido como novo padrão da indústria, assim como o tablet Nokia N1 desenvolvido em parceria com a Foxconn.
O aparelho provavelmente contará com uma experiência de usuário similar ao último tablet lançado pela companhia, o N1, que contava com o aplicativo de interface customizada proprietária da Nokia, o Z Launcher.
Sobre suas especificações, o novo smartphone da empresa contará com uma tela de 5,2 polegadas mas uma versão com display que beire às 5,5 polegadas pode estar à caminho. Ambas as versões teriam em seu interior um chipset Qualcomm Snapdragon 820, a versão mais recente do Android e um sensor de câmera de 22,6 megapixels.
Vale lembrar que esse será, na realidade, o quinto aparelho da finlandesa à contar com o sistema Android pois a mesma lançou durante seu período de parceria com a Microsoft, em 2014, os aparelhos Nokia X, X+ e XL que continham uma versão modificada do sistema da Google que simulava o sistema Windows Phone além do tablet N1 que contava com um Android quase puro desenvolvido em parceria com a empresa taiwanesa Foxconn para os mercados orientais.
O novo Nokia C1 está previsto para o final de 2016 e seu preço ainda não foi revelado.
A interface dos aparelhos N1 e C1 pode ser experimentada instalando o aplicativo Z Launcher através da playstore.
[appbox googleplay com.nokia.z&hl=pt_BR compact]
Espero que a Nokia volte com aparelhos robustos e com a qualidade do começo dos anos 2000!