Se você achava que um Blu-Ray de dupla camada, que comporta 50 GB, é o bastante, a Fujifilm tem uma surpresinha pra você.
A empresa japonesa está desenvolvendo uma mídia que comporta 20 vezes mais do que isso, ou mais especificamente, 1 Terabyte. A partir de uma tecnologia que permite a absorção especial de dois fótons, os discos podem possuir várias camadas, nesse caso, 20 camadas de 50 GB.
A Fujifilm pretende lançar a mídia, ainda sem nome, em 2015, e ainda anunciou que esses novos discos serão ainda mais baratos de fabricar do que o Blu-Ray. Além disso, já pretendem lançar mídias de 15 TB no futuro.
Uma proposta ambiciosa, e deve mudar bastante coisa no mercado se o disco conseguir ser produzido. Vamos aguardar.
Porra :O aí sim vi vantagem curti muito ;).
Com certeza, seria ótimo, porém, levaria só uns 2 anos pra gravar algum arquivo que ocupasse metade dessa mídia.
Hmmm…acredito que não ira demora muito não…visto evoluções de hardware estão indo bem rápidas, logo, quando vier essa mídia, provavelmente escreveremos nela a uns 50~200MB/s … rssss
Douglas Santoro Mas pensa só. A maior escritura de mídia que temos atualmente é de 5 Mb/s e leitura de 22 Mb/s (Blu Ray, ou consoles como o Wii U.) Até chegar a 50 mb/s de burning em um DVD de alta capacidade, ainda vai demorar e muuuuuuuito. Fora que mídia é algo nada seguro.
Backup especial para formatação de todo o hd em apenas 1 disco.