Empresa começou à liberar o download do app de vídeochamadas nessa terça feira.
Um anúncio que pegou muitos de surpresa durante a conferência Google I/O, responsável por apresentar as novidades da empresa, foi à de dois mensageiros que vieram para somar à empresa, o Allo(que é um mensageiro como o Whatsapp porém integrado à inteligência artificial do Google Assistant) e o Duo(que é um cliente de chat por vídeo para duas pessoas), que começou à ser liberado para download na madrugada dessa terça feira.
O aplicativo foi projetado para ser o cliente de chat de vídeo mais simples da atualidade pois além de eliminar boa parte das complicações presentes no outro mensageiro da empresa, o Hangouts, a Google optou por usar um sistema de usuários baseados em números de telefone, como feito pelo Whatsapp, então ao instalar o aplicativo você já estará à um toque de poder fazer vídeochamadas com qualquer uma das pessoas da sua agenda que também tiverem o aplicativo Duo instalado.
Uma das funções que a Google desenvolveu exclusivamente para o Duo se chama Olho Mágico(do inglês peephole) que permite que você veja a câmera da pessoa que está te ligando antes mesmo de atender, assim como um olho mágico em uma porta ou uma câmera em um interfone. A função pode ser facilmente desativada e usuários de iOS precisarão ficar com o app aberto para desfrutarem da função.
O aplicativo também conta com o protocolo QUIC para garantir uma melhor qualidade de vídeo. O Duo também é capaz de alternar entre o WiFi e o plano de dados do usuário de maneira orgânica com poucos toques sem comprometer o andamento da vídeochamada.
A Gigante das Buscas diz que aplicativo está sendo liberado aos poucos na playstore e dentro de alguns dias terá sido lançado em todo o mundo. Mais informações serão disponibilizadas assim que o app se tornar disponível. Será que a Gigante de Mountain View será a responsável pela próxima revolução nas vídeochamadas?
https://www.youtube.com/watch?v=CIeMysX76pM
O acesso à página de pré-registo para o aplicativo pode ser feito clicando aqui.