Apesar de ter detido o diretor geral da empresa e ter mandado tirar do ar o You Tube no Mato Grosso do Sul, a Justiça brasileira ainda cobra R$ 2,8 Milhões de rais pela empresa não ter obedecido uma ordem judicial de retirar um vídeo do ar.
O Google, teve nada menos de 193 processos movidos contra ele e perdeu em pelo menos 60 deles. Em alguns ainda há a possibilidade de recurso mas, se o Google perder novamente, pode ter que pagar multa de R$ 2,4 Milhões por dia apenas no Paraná.
O diretor geral da empresa, Fábio Coelho, foi detido pela Polícia Federal essa semana por se recusar a retirar os vídeos conforme o pedido da justiça.
A detenção do diretor geral foi em consequência de um caso que envolve o candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, do PP. O político entrou na justiça pedindo para que um vídeo que ele considerou ofensivo fosse retirado do You Tube e teve seu pedido acatado pela Justiça Eleitoral. Apesar da decisão judicial, o vídeo só foi apagado um dia depois da detenção do diretor geral da empresa.