Para a Gigante das Buscas, o futuro é a Inteligencia Artificial
O Google Home foi anunciado durante a Google I/O 2016 porém seus detalhes continuaram em segredo até hoje, dia 4 de outubro, no evento #madebygoogle, onde revelou finalmente os detalhes do Google Home, seu preço, data de lançamento e 1001 motivos para você ter um hardware dedicado para controlar sua casa de forma inteligente.
Já foi revelado que o Google Home seria um hardware dedicado equipado com o Google Assistant, nova inteligencia artificial personalizável da Google, mas durante o seu anúncio finalmente foram mostradas algumas das suas funções que incluem controlar dispositivos Chromecast, responder perguntas usando a rede neural de respostas, tocar músicas, enviar mensagens, adicionar compromissos à sua agenda, reservar restaurantes e informar como está o transito antes mesmo de você sair de casa. O dispositivo também se mostrou compatível com todos os principais nomes da automação residencial como SmartThings, Nest, IFTTT e as lâmpadas Phillips Hue.
O dispositivo conta com LEDs na parte de superior que se acendem com as cores da Google quando o aparelho está ouvindo além de um touchpad capacitivo que permite o usuário controlar músicas, volumes ou ativar o dispositivo.
As bases podem ser customizadas para combinarem com o ambiente e estão disponíveis em 6 cores em 2 materiais além do cinza de pano.
Há também um auto-falante para que o Assistant possa reproduzir músicas e responder suas perguntas. Ele é compatível com os principais serviços de música como Spotify, Pandora, TuneIn, Google Play Music e Youtube Music. Vale lembrar que por ser compatível com o protocolo Cast da Google, você pode fazer streaming de centenas de aplicativos de áudio para ele.
A pré-venda já começou e os pedidos podem ser feitos na Google Store se você estiver em um dos países atendidos pela loja, seu preço é de US$129 e será enviado no dia 4 de novembro, mesmo dia em que começará à ser vendido no varejo em lojas como Best Buy, Target e Walmart.