Pode até parecer piada, mas não é.
Desde o início do ano o governo brasileiro estuda criar a chamada “Bolsa Novela” para trazer a TV digital a população de baixa renda.
A princípio, não seria “dinheiro na mão” como as outras bolsas e vales. O governo iria doar conversores digitais para as famílias mais pobres, que não tem condições de compra-los. O objetivo seria acelerar o desenvolvimento da TV digital no país de modo a aposentar a TV analógica o quão antes fosse possível. Se o projeto for adotado, todos os beneficiários do Bolsa Família já estariam incluídos no novo projeto.
O único impedimento no momento é o financeiro. Ainda estão sendo feitos estudos de impacto financeiro no país a fim de viabilizar a medida.
E a doação de conversores não seria o único foco. O programa pretende conceder benefícios fiscais e subsídios para a compra de televisores digitais e conversores. A vantagem dos conversores está no preço, já que em média custam de 25 a 100 reais por unidade, bem menos que uma televisão digital.
O governo acredita que isso não só irá beneficiar a população como também a indústria nacional desses componentes. Acredita-se que até a Copa o programa já esteja implantado (caso seja aprovado), principalmente porque em época de Copa a venda de televisores sobe muito.
Sério?
pão e circo como sempre.
Que nada. No caso do Brasil é só circo mesmo. Nem pão tem pra acabar com a fome do povo!
alguém me diga por favor que isso é brincadeira. decepcionante.
oba, novela que legal
Isto não é SÓ populismo.permite continuar a usar a programação alienante the TV aberta e acabo para controlar a população mais pobre. Igualmente abre espaço para venda de amis produtos e programas pela chamada "TV interativa".O capital não dáponto sem nó, e precisa de mercados novos. Sempre. Logo.
SE A POPULÇÃO N VER TELEVISÃO VAI SER MENAS TAPADA E BITOLADA, ISSO É UM PERIGO PRA UM GOVERNO Q VIVE DOS VOTOS DOS BURROS!!!
Por que não criam a bolsa livro??? Seria muito mais útil!!!
Preciso de fontes, amigo. Só falar assim é fácil. Tenha dó. E o profissionalismo? Ou não tem?
Já teve boato do Bolsa Prostituta, quem me garante que este não é outro?