Hoje é o último dia de vida do MSN

Alan (@Alanzice)
1 Min Read

 

O fim do MSN já foi anunciado e adiado, mas parece que dessa vez não tem volta. Hoje, dia 30 de Abril, é dia de dar adeus ao MSN Messenger.

Atualmente o MSN não está mais em seu auge, mas durante um bom tempo ele era o sistema de mensagens mais utilizado do país. A utilização dele caiu bastante após o Google Talk e o chat do Facebook serem implementados (além de WhatsApp e outros sistemas de mensagens entre celulares também).

Se você ainda usa o MSN, não se preocupe. Todas as contas serão transferidas para o Skype, que foi comprado pela Microsoft. Se você já tem conta no Skype será possível fundir as contas, se você ainda não tem é possível migrar a conta do MSN Messenger para lá.

Então, para aqueles que quiserem matar a saudade, aproveitem o dia para usar o MSN e lembrar dos bons tempos.

R.I.P. MSN, sentiremos saudades. :-)

(O mais irônico é que o ICQ continua vivo e forte, hehe. Ok, talvez não tão forte assim. XD)

Share This Article
4 Comments
  • Não acho irônico o ICQ continuar e o MSN morrer. A ICQ LLC mantém o ICQ porque esse é o produto deles. A Microsoft só está descontinuando o MSN/Live Messenger por ter adquirido o Skype por uma quantia nem um pouco pequena.

    Visto que o Skype é um software mais robusto e completo e é preciso fazer valer o dinheiro investido, nada mais natural que focar nele. É importante entender, também, que ter dois produtos concorrendo entre si no mesmo segmento de mercado e de clientes não é algo interessante quando se trata de softwares gratuitos.

    Não vejo ironia, vejo o caminho natural das coisas. O MSN fez o seu papel desbancando o ICQ em países onde a penetração do Yahoo Messenger e AIM Messenger não foi efetiva (visto que eles ainda são muito utilizados nos EUA), mas não chega nem perto das funcionalidades do Skype e a Microsoft não precisou nem perder tempo desenvolvendo-o do zero.

    É exatamente a mesma coisa que aconteceu com o Google Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *