O professor britânico de ciência da computação Simon Cox montou um supercomputador feito de Lego junto com seu filho de seis anos.
O supercomputador foi montado com 64 placas de Raspberry Pi, um computador de baixo custo que possui tudo o que necessita em uma diminuta placa-mãe, que é um pouco maior que um cartão de crédito.
Todas as placas foram unidas e organizadas por uma estrutura toda feita de Lego. O supercomputador foi batizado de “Iridis-Pi”
O objetivo de Cox foi mostrar a estudantes de computação que é possível montar sistemas para operações complexas de baixo custo. Ele conta que seu filho, James, é um especialista em Legos, e que foi ele que escolheu e montou toda a estrutura do computador.
Utilizando as linguagens Python e Scratch, o professor programou o software que comanda a máquina. O custo total foi de cerca de 3 mil Euros (por volta de 8 mil Reais) .
Bem legal, não é mesmo? Eu queria ter um pai desses, hehehe.
Genial, é incrível como as novas gerações atendem tão bem as exigências do novo mundo, cada vez mais digitalizado. Tendo uma boa instrução, a tendencia the humanidade é crescer cada vez mais e melhor…
Daniel Astine
Muito bacana mesmo mas… como 8 mil reais podem ser considerados "baixo custo"? o.o
acha que um supercomputador sai por menos de 8mil?
Com 8 mil é considerado baixo custo ainda?-.
Muito legal! Será que rola fazer uma máquina dessa com sucata?
é nesse nosso mundo de tecnologia tudo é possível