Seis das dez maiores marcas do mundo são de tecnologia

Rodrigo de Souza
2 Min Read

 

A tecnologia realmente se tornou parte da vida de todos e a prova disso é a lista da consultoria Interband das maiores marcas em todo o mundo.

O topo do pódio, porém, não é de uma empresa de tecnologia e sim da Coca-Cola com cotação de US$ 77,8 bilhões. A empresa superou a segunda colocada, a Apple, cotada em US$ 76,6 bilhões. A IBM fica em 3º com US$ 75,5 bilhões.

O Google cresceu 26% e chegou a US$ 69,7 bilhões ultrapassando a Microsoft, que tem US$ 57,8 bilhões. Dentre as empresas de tecnologia, completam o top 10 a Samsung, em 8º, cotada em US$ 39,3 bilhões e a Intel, em 9º, com US$ 32,8 bilhões. Das dez maiores, seis são empresas de tecnologia.

Por conta do mau momento e das rasteiras que a empresa tomou na Bolsa de Valores, o Facebook ficou apenas em 69º lugar, com US$ 5,4 bilhões. Outras empresas de tecnologia que aparecem bem na foto são a HP, em 15º, a Oracle, em 18º, a Nokia, em 19º e a Amazon, em 20º.

Os critérios de avaliação da Interbrand para elaborar a lista são: desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que ela desempenha ao influenciar a escolha do consumidor e o poder para comandar um preço premium ou garantir os lucros da companhia.

 

 

Share This Article
Leave a comment