Há algum tempo atrás falamos do revolucionário Ubuntu Edge aqui no TECNOetc.
Em resumo, ele era um incrível smartphone que rodava o sistema Ubuntu nativamente. Além de ter uma configuração invejável, ele ainda se transformava num computador ao ser ligado em uma TV.
Mas, para ele ser lançado ele precisava de dinheiro, muito dinheiro! Aí que entrou a campanha de crowdfunding através do site IndieGoGo.
Extremamente ambiciosa, essa campanha pretendia arrecadar 32 milhões de dólares para financiar a produção do smartphone. Apesar de ter quebrado recordes de arrecadação, a campanha juntou “apenas” 12 milhões de dólares em 30 dias. O problema é que nesse tipo de arrecadação, caso a meta não seja atingida, todo o dinheiro é devolvido aos seus respectivos donos.
Após essa derrota, a Canonical decidiu cancelar de vez o aparelho. Não existem novos planos para que ele seja lançado no mercado, infelizmente.
A única parte boa é que o Ubuntu OS não foi cancelado. Com isso, ainda será possível ter um smartphone com as mesmas funcionalidades do Edge no futuro, apesar que ainda deve demorar para aparecer um aparelho com a mesma configuração do dele.
Uma pena mesmo. Parecia um aparelho muito promissor. Pelo menos o Ubuntu OS ainda vive! Quem sabe o Edge não volta algum dia?
:c
João Rebello
Hanzo
PUQQQQQQQQQQQ? PUQQQQQQQQQQQQQQQQQ? T.T
Foi um projeto ousado.
só reiniciar o projeto ;)
Do que se trata o projeto? Desde que larguei o Ubuntu não tô mais pro dentro dessas treta aí.
o projeto do melhor smartphone do mundo.
Da Canonical não tô esperando tanto assim, o Ubuntu anda meio pesado, você sabe. Mas de qualquer forma..
:(
:/
pena , seria um exelente celular !