Empresa mostra que sabe brincar como gente grande e anuncia dois novos smartphones.
A chinesa Xiaomi, conhecida como Apple chinesa, chegou estremecendo o mercado com o lançamento do smartphone Mi5, que continha todas as características de um smartphone top de linha exceto pelo seu preço. Agora, apenas poucos meses depois do lançamento do Mi5, a Xiaomi anunciou dois novos smartphones que prometem elevar ainda mais a qualidade dos dispositivos da marca: os celulares Mi5s e Mi5s (É, eles estão levando o título de Apple chinesa bem à sério).
O primeiro deles, o Mi5s é uma revisão do Mi5 lançado há alguns meses mas as mudanças são tantas que valem à pena ser comentadas.
Sobre o leitor de digitais, ele não é mais externo como em todos os outros celulares que contam com a tecnologia e sim localizado sob o vidro. Esse é o primeiro leitor de digitais à contar com a tecnologia Qualcomm’s Sense ID, tecnologia que permite que o leitor seja colocado sob o vidro sem a necessidade de uma moldura externa, o que dá ao aparelho mais elegância ao deixar de apresentar um botão apenas para abrigar o leitor.
A traseira do telefone também foi modificada e a empresa optou pelo metal ao invés do vidro utilizado no Mi5 original.
A Xiaomi também adicionou um display capaz de reconhecer diferentes níveis de pressão no modelo que conta com 4GB/128GB do Mi5s.
Já debaixo do capô, o Mi5s trás um display de 5,15 polegadas com resolução 1080p Full HD, de 3GB á 4GB de memória RAM, uma câmera de 12MP com sensor Sony IMX378 e uma bateria de 3200mAh.
Já o modelo inteiramente novo, o Mi5s Plus tem o corpo construído em metal, um display de 5,7 polegadas com resolução 1080p Full HD, de 4GB à 6GB de memória RAM, duas câmeras de 13MP na parte traseira, um sensor de digitais localizado na parte traseira e uma monstruosa bateria de 3800mAh em um corpo de menos de 8mm de espessura.
Ambos os modelos contam com o processador Qualcomm Snapdragon 821, opções de armazenamento interno de 64GB ou 128GB UFS 2.0, uma câmera frontal de 4MP, uma porta usb tipo-C, uma saída de áudio 3,5mm(agora eu preciso deixar isso claro?) capacidades dual chip e tecnologia Quick Charge 3.0.
O preço do Mi5s vai de U$300 pelo o modelo com 3GB de RAM e 64GB de memória interna até U$345 pelo modelo mais potente com 4GB de RAM e 128GB de memória interna.
Já o preços do Mi5s Plus vão de U$345 pelo modelo com 4GB de RAM e 64GB de memória interna até U$390 para o modelo com 6GB de RAM e 128GB de memória interna.
Ambos os celulares estarão disponíveis nas cores cinza, dourado, prata e rosa.
O lançamento está previsto para 29 de setembro e não há previsões de venda no Brasil.