A nova aposta da Xiaomi são ultrabooks com um preço justo.
A chinesa Xiaomi fez sua fama por seguir tendencias do mundo da tecnologia com maestria e prezando por manter um preço acessível sem abrir mão de características Premium. Agora a empresa parece querer se expandir para diversos mercados como o de câmeras esportivas, drones e sua mais nova aposta: Ultrabooks.
Seu mais novo anuncio é sua primeira empreitada no mundo dos notebooks através do braço Tian Mi, divisão da Xiaomi responsável pelos computadores, para ser mais específico, pelos ultrabooks. O Xiaomi Mi Notebook Air é um ultrabook com características que lembram o Macbook da Apple mas se diferenciam em até R$10.000.
O computador, anunciado com duas opções de especificações de hardware, conta com um corpo em alumínio e especificações robustas pelo preço cobrado. O sistema operacional é o Windows 10.
Sua versão mais cara conta com um processador intel i5-6200U, placa gráfica Nvidia GeForce 940MX, um SSD de 256GB, uma tela de 13,3 polegadas com resolução 1080p, uma porta usb tipo-C que também é o carregador no ultrabook, duas portas USB 3.0, uma saída HDMI e uma porta de áudio padrão p2. Sua autonomia é de até 9,5 horas. O poder gráfico é capaz de rodar jogos como StarCraft II, DotA 2, League of Legends e Overwatch de maneira considerável.
Já a mais acessível se diferencia por contar com um processador Intel Core M3 com GPU integrada, um SSD com capacidade de 128GB de armazenamento, a ausência da porta usb tipo-c e uma autonomia de até 11,5 horas.
Os preços variam de $525 pela versão mais barata até $750 pela versão maior e mais potente.
Os ultrabooks tem lançamento previsto para o dia 2 de agosto e não tem previsão de chegarem ao Ocidente.