A chinesa Xiaomi alcançou seu lugar no panteão de empresas consagradas por trazer aparelhos funcionais, bem acabados e por um preço acessível muito menor que o da concorrência.
Falando dos lançamentos da empresa, o seu último top de linha lançado foi o Mi5, celular de 5,15 polegadas, processador Snapdragon 820, 4GB de RAM, opções de 32, 64 ou 128GB de armazenamento interno e preço máximo de cerca de R$1500.
Aqui no Brasil, a empresa recentemente apresentou seu maior telefone, o Mi Max, que está sendo testado por centenas de brasileiros. O aparelho explora a vertente de aparelhos gigantes, com a sua incrível tela de 6,4 polegadas, processador Snapdragon 652, 3GB de memória RAM e 64 GB de memória interna expansível até 264GB.
Em sua página no microblog chinês Weibo, a empresa recentemente lançou um teaser com uma estranha equação. Com a proximidade do evento de tecnlogia IFA 2016 que acontece em Berlim no mês de Setembro, parece evidente que a Xiaomi planeja anunciar um novo dispositivo mas que dispositivo será esse?
Analisando à estranheza da equação, é provável que o aparelho anunciado seja o Xiaomi Mi Note 2, sucessor do Xiaomi Mi Note, lançado pela empresa em janeiro de 2015. A
Foi anunciado também que a empresa lançaria um aparelho de 600 dólares, preço mínimo dos celulares top de linha nos Estados Unidos, então se especula que o sucessor do Xiaomi Mi Note Pro, versão mais poderosa do aparelho pode estar sendo produzido.
Resta saber se a filosofia de design e ótimas configurações do modelo anterior serão mantidas e se a empresa tem planos de trazer seus aparelhos mais potentes para o mercado brasileiro.