A coisa não estava muito boa para a Dell. As vendas da empresa tem deixado um pouco a desejar em nível mundial, devido a alta concorrência no mercado.
Por isso ela começou a entrar em um processo de venda. Após muita especulação sobre seu destino ela finalmente foi vendida ao seu antigo fundador Michael Dell e a empresa de investimentos Silver Lake por 24,4 US$ Bilhões.
Devido a venda, a Dell agora passou a ser uma empresa de capital fechado e parou oficialmente de ter ações na bolsa de valores. Os atuais acionistas irão receber US$ 13,65 por ação. A finalização da compra deverá ser feita apenas no segundo trimestre do próximo ano fiscal da companhia.
Mas não se engane. Isso não significa que a Dell acabou. Em um comunicado veiculado pela própria empresa, ela declara que esse será o começo de uma nova era, e que a venda de computadores continuará firme e forte, além de que eles se esforçarão para entregar as melhores soluções de informática, como sempre fizeram.
Nós do TECNOetc desejamos boa sorte a Dell nesse seu novo capítulo. Particularmente eu acho os computadores da Dell excelentes, e é bom ver que a empresa se manterá no mercado. :-)
E que se preocupem com um design mais agradável e moderno para os seus produtos que sempre foram antiquados!
Os produtos da Dell não são "antiquados", são sóbrios, como deveriam ser. Os notebooks Precision, por exemplo, não tem espaço pra firulas de design, mas te entregam um Xeon com placa de vídeo Quadro ou Tesla, numa tela de 17.3". Ou seja, potência bruta absurda. Já o MacBook Pro, nem tem mais com telas de 17", e atualmente só trabalham até o i7 de 2.7GHz…
Ae! Ficamos aí na expectativa! Logo mais to comprando meu Precision xD.
e tomara que agora façam produtos que prestem… pq ate agora só leio de gente q n conheço as coisas boas da dell… mas de conhecidos… so ouço que a dell é uma merda