Todo mundo que usa frequentemente redes sociais já deve ter reclamado de alguma empresa em algum momento. E por acaso existe uma chance dessa pessoa ter sido atendida ou ter tido o seu problema resolvido.
E não é por menos. O estudo “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil,” divulgada nesta manhã pela eCRM 123, mostra que redes sociais são o meio de atendimento ao consumidor mais eficiente.
A maioria dos entrevistados (90%) disse já ter tido problemas com alguma empresa em particular. E, após terem problemas com Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 64% dos entrevistados fizeram suas queixas nas redes sociais, em especial o Facebook e o Twitter.
E olha, por experiência própria, reclamar nas redes sociais muitas vezes dá certo. As principais empresas “sérias” estão de olho nas reclamações postadas e tentam resolver o problema o mais rápido possível. Até porque notícia ruim se espalha como fogo, né, hehe?
O estudo, que ouviu mais de 70 diferentes perfis de consumidores em todo o país, indica que o pós venda (26%) é a etapa que o consumidor mais necessita atenção; 17% apontam a entrega do produto como a de maior necessidade de acompanhamento das empresas.
Confira abaixo o infográfico divulgado com a pesquisa:
Fica a dica então para as empresas. Vale lembrar que consumidor feliz é aquele que compra mais e recomenda a empresa para os amigos. ;-)